0 5 2

DIAS PARA O CARNAVAL!

GARANTA SEU
INGRESSO!

A Liga

Missão

  • Administrar com neutralidade a regulamentação e promoção de seu estatuto
  • Incentivar e desenvolver oportunidades de criação de projetos sociais e culturais abertos às comunidades
  • Estimular parcerias com instituições públicas e privadas, atraindo investimento para a produção de um evento rico em visibilidade e retorno sociocultural

Visão

Somos uma instituição inovadora e engrandecedora da maior festa popular do país. Procuramos sempre parcerias de sucesso através de nosso alcance de comunicação, para prosperar e desenvolver negócios lucrativos e consistentes que beneficiem as escolas de samba, os parceiros e, claro, a economia e a sociocultural da cidade de São Paulo.

Valores

  • Integridade e transparência
  • Responsabilidade social
  • Espírito de desenvolvimento mútuo

Nossa História

30 ANOS DE SAMBA, EVOLUÇÃO E DESENVOLVIMENTO

Em 2016, a LIGA SP comemorou 30 anos de existência. O órgão civil responsável pela organização dos desfiles oficiais da cidade de São Paulo foi criado no dia 19 de junho de 1986, quando os desfiles ainda aconteciam na Avenida Tiradentes e começavam a tomar grandes proporções.

O surgimento da LIGA SP veio da necessidade de criar um grupo capaz de planejar, estruturar e executar com seriedade e dedicação os desfiles das agremiações da maior metrópole do país.

Desde então, ano após ano, a LIGA SP contribuiu para que o desfile das escolas de samba ganhasse visibilidade e respeito. Como consequência desse trabalho, a festa se tornou não apenas uma das maiores do país, mas também um evento oficial no calendário de São Paulo, que impulsiona a economia, gera empregos, estimula negócios e fomenta a cultura.

O Carnaval de São Paulo tem em quatro dias de desfiles, que atraem mais de 110 mil espectadores e cerca de 30 mil componentes de escolas.

Atualmente, o quadro de afiliadas da LIGA SP é composto por vinte e duas (22) agremiações, sendo quatorze (14) escolas de samba que integram o grupo especial e oito (8) escolas do grupo de acesso.

A missão da LIGA SP é tornar o evento cada vez maior, proporcionando ao público um grandioso espetáculo que traga cada vez mais cultura, lazer e entretenimento para a cidade.

Paulo Sérgio

Presidente

Paulo Sérgio Ferreira, 45 anos, admistrador de empresas e com 15 anos de história ativa no Carnaval de São Paulo, já atuou como presidente de Escola de Samba até que, em 2009, assumiu a presidência da Liga SP, trabalhando desde então em projetos capazes de levar às escolas melhorias contínuas para o seu desenvolvimento. Serginho segue em seu oitavo ano à frente da Liga SP, zelando pela integridade da instituição e fazendo do Carnaval de São Paulo uma referência em eventos de grande porte do Brasil.

Fale Conosco

Matérias Recomendadas