Unidos de Vila Maria
Fábrica do Samba é utilizada para a produção de EPIs
Ação é uma parceria da Unidos de Vila Maria com a Secretaria Municipal de Saúde

O lugar onde os sonhos carnavalescos ganham cores e formas agora toma sua parte na batalha contra o novo coronavírus. A Unidos de Vila Maria higienizou seu galpão na Fábrica do Samba I, na Barra Funda, e a equipou para fabricar máscaras e aventais, equipamentos de proteção individual, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

A ação é voluntária e deve produzir cerca de 10 mil máscaras por dia, com a ajuda de profissionais especializados que já trabalham com a agremiação. Caberá à SMS distribuir os EPIs para os profissionais da saúde pública, que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Os moldes foram previamente aprovados pela entidade. Com rápida disseminação, o vírus causador da Covid-19 pode comprometer os pulmões e até causar a morte do contaminado. Os equipamentos de proteção individual impedem que os profissionais da saúde, que estão em contato direto com os infectados, peguem o vírus.

O presidente da Unidos de Vila Maria, Adilson José, reforça o papel social da agremiação. “O Carnaval é uma festa que não se resume ao dia do desfile. Precisamos também nos responsabilizar pelo bem-estar da sociedade. A Vila Maria já entende esse papel a mais de 18 anos por meio dos nossos projetos sociais e não poderia se abster de fazer algo para minimizar esta situação. Estamos muito felizes em poder ajudar”.