A Liga-SP se solidariza com os moradores da comunidade do Boi Malhado, que foi atingida por um incêndio na noite desta segunda-feira (8). Ao menos cinco casas foram incendiadas, deixando cerca de sete moradores com ferimentos leves, segundo o Corpo de Bombeiros.
Para ajudar os habitantes que tiveram seus pertences consumidos pelo fogo, os sambistas se reuniram para doaralimentos, principalmente, e água. Roupas e colchões em bom estado também foram deixados com a Fátima, na igreja Comunidade Nossa Senhora Aparecida, ponto que centraliza as doações e distribui aos afetados. Agora, a comunidade do Boi Malhado precisa de ajuda para se reconstruir e abrigar as famílias que perderam suas casas. Por isso, a Associação HP Coelho, que também está auxiliando a região, pede por doações de telhas, pontaletes, madeirites, fios e materiais hidráulicos. As arrecadações são centralizadas na rua Ambrósio Paré, nº 49 A. Acesse pela rua Artur Virtanem. Para obter mais informações, entre em contato com o Jailson, pelo telefone (11) 96838-9969.
É o segundo incêndio que acomete a comunidade da zona norte de São Paulo em 2021. Neste momento difícil, o Carnaval paulistano reafirma seu compromisso com a solidariedade e responsabilidade social, para auxiliar no amparo aos moradores afetados.
Doe para a Comunidade do Boi Malhado
O que: telhas, pontaletes, madeirites, fios e materiais hidráulicos
Onde: rua Ambrósio Paré, nº 49 A, com a Fátima.