Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo
Exposição na Fábrica do Samba recebe cortejo afro
No sábado (19), a Nenê de Vila Matilde ocupa o palco do espaço com um show especial de Consciência Negra

O dia da Consciência Negra também tem espaço na exposição “Bicentenário — Contado por Enredos e Fantasias”, na Fábrica do Samba. Neste sábado (19), às 14h, a campeã do Acesso 2 em 2022, Nenê de Vila Matilde, faz um cortejo afro em homenagem à data, celebrada no dia 20 de novembro.  A entrada é gratuita e há estacionamento disponível no local, também gratuito. No domingo (20), é a Pérola Negra que passa pelo palco da expo.

Bicentenário — Contado por Enredos e Fantasias

O Governo do Estado e a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, desde janeiro de 2022, vem realizando atividades culturais em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil, a Agenda Bonifácio. O Carnaval e as escolas de samba se integram a esta inciativa e, até o dia 30 de dezembro, abre as portas da Fábrica do Samba, com a exposição Bicentenário — Contado por Enredos e Fantasias.

A mostra é uma curadoria de desfiles paulistanos que retrataram o tema ao longo dos anos. A proposta é uma experiência multissensorial e imersiva dos últimos 200 anos, através das práticas carnavalescas. E para abrigar a exposição, nada melhor do que a Fábrica do Samba, onde nascem os sonhos de Carnaval das agremiações paulistanas.

Programação

A exposição Bicentenário — Contado por Enredos e Fantasias abre de quarta a domingo, das 10h às 17h, com entrada gratuita e estacionamento no local, também gratuito. A programação conta com atividades culturais desenvolvidas para o público infantil, cursos em parceria com o Senac e shows das escolas de samba filiadas à Liga-SP aos finais de semana.

Cortejo afro na expo Bicentenário — Contado por Enredos e Fantasias
Quando: 19 de novembro, sábado, às 14h
Onde: avenida Dr. Abraão Ribeiro, nº 505 – Fábrica do Samba
Quanto: entrada gratuita