Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo
Prefeito Ricardo Nunes visita a nova sede da Liga-SP
Também marcaram presença Gustavo Pires, presidente da SPTuris, e Fabio Riva, vereador de São Paulo, nesta segunda-feira (30)

Carnaval à vista! A poucos dias do começo dos desfiles, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo e seus 34 presidentes e representantes receberam a visita do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, na nova sede, localizada na Fábrica do Samba, nesta segunda-feira (30). Marcaram presença, também, Gustavo Pires, presidente da SPTuris, e Fabio Riva, vereador de São Paulo.

“Estar aqui é mais um gesto de agradecimento e reconhecimento por parte da Prefeitura pelo empenho das 34 Escolas. Isso gera emprego, renda e visibilidade para a cidade”, afirmou o prefeito. O convite, ressaltou o presidente da Liga-SP, Sidnei Carriuolo, é uma congratulação do samba pelo apoio da Prefeitura.

A nova sede da Liga-SP faz parte do projeto da Fábrica do Samba, cuja obra só foi concluída em março de 2022. Além da organizadora do Carnaval, o complexo abriga 14 galpões, destinados às escolas de samba do grupo Especial. “A construção ficou parada por anos. Retomamos e entregamos no ano passado, mesmo sem a prometida verba Federal, pois sabemos a dimensão dessa festa e como era necessário esse local. Fortalecer o trabalho de vocês é fortalecer a nossa cidade. Exatamente por isso, a nossa administração sabe que precisamos dar apoio em todos os sentidos para que o Carnaval aconteça”, destacou Ricardo Nunes, durante a visita. 

Já de olho nos Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo, Ricardo Nunes também teve a oportunidade de visitar os barracões das agremiações do Especial para conferir o que vem por aí nos dias 17 e 18 de fevereiro.

Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo


Na cidade que respira arte e cultura, o espetáculo é tradição, mas, a cada ano, a experiência é única e inesquecível. Nos dias 11, 17, 18 e 19 de fevereiro, as agremiações paulistanas retornam ao sambódromo do Anhembi. Os Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo renovam seu caráter multifacetado e artístico, tornando o Carnaval paulistano em um verdadeiro festival de cultura popular, para todas as idades. No dia 25 de fevereiro, a temporada encerra com o Desfile das Campeãs. Veja a programação completa aqui.