Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo
Conheça a corte do Afoxé Filhos da Coroa de Dadá
Sandro Pinto e Tânia Shaggy foram coroados no último domingo (5), na sede da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo

Fotos: Lutemberg Bispo Gomes

No último domingo (5), o Afoxé Filhos da Coroa de Dadá coroou a corte para o Carnaval SP 2023. Sandro Pinto e Tânia Shaggy são rei e rainha neste ano. A cerimônia, com componentes do afoxé, aconteceu na sede da Liga-SP, na Fábrica do Samba.

Quem é de casa, já sabe que, tradicionalmente, o afoxé abre os desfiles do sábado de Carnaval. Para quem vem pela primeira vez, a dica é chegar ao sambódromo do Anhembi um pouquinho mais cedo no dia 18 de fevereiro, segunda noite de desfiles do grupo Especial, porque, a partir das 20h30, tem Afoxé abrindo os caminhos para as escolas de samba, com uma homenagem a Oxaguiã, o arquétipo jovem e guerreiro do orixá Oxalá no candomblé.



Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo

Na cidade que respira arte e cultura, o espetáculo é tradição, mas, a cada ano, a experiência é única e inesquecível. Nos dias 11, 17, 18 e 19 de fevereiro, as agremiações paulistanas retornam ao sambódromo do Anhembi. Os Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo renovam seu caráter multifacetado e artístico, tornando o Carnaval paulistano em um verdadeiro festival de cultura popular, para todas as idades. No dia 25 de fevereiro, a temporada encerra com o Desfile das Campeãs. Veja a programação completa aqui.