Detentora de 12 títulos, a Mocidade Alegre dá mais um importante passo rumo ao Carnaval 2025, apresentando neste domingo (20), na Arena Morada do Samba, os pilotos das fantasias que farão parte de seu próximo desfile.
As peças, criadas e desenvolvidas pelo carnavalesco Caio Araújo para o enredo “Quem não pode com mandinga, não carrega patuá”, passeiam pela história dos objetos religiosos que fazem parte da cultura brasileira, como os amuletos, as guias, os balangandãs e os terços. Dos povos islâmicos até as baianas da Mocidade Alegre, a escola contará mais uma das muitas páginas do nosso sincretismo religioso e das recriações dos povos africanos em meio à diáspora.
Além da apresentação das fantasias para o próximo carnaval, a data marca ainda a celebração do aniversário da presidente Solange Cruz e do vicepresidente e diretor da Bateria Ritmo Puro, Marcos Rezende, o Mestre Sombra, junto à toda comunidade da Morada do Samba.
A entrada será gratuita até às 18h30. Após este horário, apenas para componentes com a carteirinha 2025. Ingressos de entrada, assim como camarotes e lounge, podem ser adquiridos antecipadamente pela Sympla:
clique aqui.
Serviço:
Ensaio e apresentação dos Pilotos para o Carnaval 2025
Domingo, 20 de outubro, a partir das 18h00
Entrada gratuita até às 18h30 ou com a carteirinha 2025.
Arena Morada do Samba – Rua Miguel Casagrande 173.