No próximo domingo (6), o sambódromo do Anhembi vai sediar uma aula de bailado para mestre-sala e porta-bandeira. O Festival Cisne do Amanhã traz nomes de destaque no Carnaval de São Paulo para trocar experiências com iniciantes e casais que buscam lapidar a técnica. A aula acontece em frente ao Espaço Cultural do Carnaval, entre 10h e 14h, e a participação é gratuita.
Lídia e Waguinho, casal majestoso da Tom Maior, são os mentores do projeto. Na equipe, estão José Luis e Juliana, primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Leandro de Itaquera, e Leonardo e Camila, casal oficial do Morro da Casa Verde. Também participam do projeto os mestres-sala Fabiano Dourado, da 1º Cidade Líder; Pingo, da Vai-Vai; Gabriel Silva, segundo mestre-sala da Tom Maior; Luã Camargo, da Camisa 12; e Higor Ferreira, do Paulistanos da Glória. Entre as portas-bandeiras, estão Lais Moreira, da Unidos de Vila Maria; Lilih Camargo, segunda porta-bandeira da Nenê de Vila Matilde; e Valdenice, da Prova de Fogo.
Para que o Festival Cisne do Amanhã aconteça, a organização observa o cumprimento dos protocolos anticovid-19 exigidos pelo Governo de São Paulo. Por meio do Proac, a Associação Cisne do Amanhã dará aos participantes da aula kits de aulas para as portas-bandeiras, com saia, camiseta, máscara, álcool em gel e bolsa. Aos mestres-sala, o kit entregue conta com calça social, camiseta, além da máscara, do álcool em gel e da bolsa.
O Espaço Cultural do Carnaval fica no setor J da Arena de Lazer Sambódromo do Anhembi e abre de terça a domingo, das 10h às 18h, com entrada gratuita.