Estrela do 3º Milênio
Arthur Santos e Waleska Gomes: O novo primeiro Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira da Milênio

O Carnaval de São Paulo está prestes a testemunhar uma dupla inédita de mestre-sala e porta-bandeira. Arthur Santos e Waleska Gomes são os escolhidos para representar o pavilhão oficial da Estrela do Terceiro Milênio em 2024, e sua apresentação à comunidade acontecerá no ensaio de quadra deste domingo, 24 de setembro, com início às 19h e entrada gratuita.

A diretoria da escola de samba Estrela do Terceiro Milênio, em um gesto de confiança na excelência desses bailarinos, os convidou para essa missão especial. Eles serão os responsáveis por  proteger o pavilhão, o símbolo maior da agremiação.

Silvão Leite, o presidente da escola, destaca que “experiência, talento e elegância definem o novo casal oficial da Milênio. Ambos têm bagagem e história para defender o quesito e apostamos que, juntos, vão fazer um lindo trabalho na Avenida.”

Arthur Santos, o mestre-sala, já renovado com a escola, vê essa oportunidade como mais um desafio em sua trajetória. “É a terceira vez que assumo o posto de primeiro mestre-sala e estou radiante pela oportunidade que o presidente Silvão e a diretoria me ofereceram. É uma grande responsabilidade representar a comunidade do Grajaú, e darei o melhor de mim.”

Sua jornada na dança começou aos 10 anos, e aos 17, ele se tornou oficial pela primeira vez. Hoje, aos 22 anos, Arthur acumula passagens em escolas como União das Vilas (SBC), Camisa Verde e Branco, Nenê de Vila Matilde e Pérola Negra.

Waleska Gomes, a consagrada porta-bandeira do Carnaval de São Paulo, chega à agremiação aos 30 anos de idade. Ela recebeu mais do que um convite; recebeu um presente do presidente Silvão e de toda a diretoria da escola. “Não vejo a hora de pisar no Terreirão da Coruja e conhecer a comunidade do Grajaú,” diz Waleska.

Nascida em uma família de sambistas, sua história está entrelaçada com o Carnaval de São Paulo. Ela comemora 30 anos de Carnaval neste ano e relembra com carinho sua origem: “Minha mãe desfilou grávida de mim, e a bolsa rompeu na quadra da Rosas de Ouro. Meu pai, Glicerio Gomes, já falecido, foi diretor de carnaval do Vai-Vai.”

O casal será oficialmente apresentado à comunidade do Grajaú neste domingo, durante o ensaio de quadra, na sede da escola, no Calçadão Cultural do Grajaú.

A Milênio é a 7º escola a desfilar no grupo de Acesso 1, no domingo, 11 de fevereiro de 2024, levando o tema “Vovó Cici conta e o Grajaú conta: o mito da criação”, idealizado e desenvolvido pelo carnavalesco Murilo Lobo.

Foto: Nagyb Aedl