A noite de domingo, 1 de outubro, foi marcada por uma revelação emocionante na quadra da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi, situada na região da Cantareira, em São Paulo. Durante um ensaio fervoroso e repleto de alegria, a agremiação revelou a identidade da nova porta-bandeira que liderará o primeiro pavilhão no Carnaval de 2024. O nome é Beatriz Teixeira, uma talentosa dançarina cuja jornada no mundo do samba é uma verdadeira história de dedicação e paixão.
A saga de Beatriz no mundo do Carnaval começou nas alas das crianças, onde sua habilidade e amor pela dança logo se destacaram. O momento definitivo de sua jornada ocorreu quando Beatriz decidiu ingressar no curso de Mestre-sala e Porta-bandeira realizado na Tucuruvi, sob a orientação da amespbeesp. Foi lá que ela aprimorou suas habilidades e aprofundou seu conhecimento sobre a arte de ser uma porta-bandeira de escola de samba.
Além de seu comprometimento com o Acadêmicos do Tucuruvi, Beatriz Teixeira também brilhou em outras agremiações de São Paulo, como Colorado do Brás, Torcida Jovem, Nenê de Vila Matilde e X9 Paulistana.
Após um breve hiato de dois anos afastada do Carnaval, Beatriz Teixeira tomou uma decisão importante: voltar às suas raízes, ao lugar onde tudo começou, à escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi. Ela compartilhará a responsabilidade de conduzir o primeiro pavilhão ao lado do mestre-sala Luan Caliel, que renovou seu contrato com a escola e celebrará seu quarto ano defendendo as cores da Cantareira.
Com o enredo “Ifá,” em 2024, o Tucuruvi será a última escola a desfilar no sábado, 10 de fevereiro.
Fotos: Renato Cipriano