Colorado do Brás
Colorado transmite coroação da corte da bateria na segunda (6)
Maísa Magalhães, Camila Prins e Yasmin Lagatta são oficializadas como realeza da Ritmo Responsa a partir das 20h30

Nesta segunda-feira (6), véspera de feriado, a Colorado do Brás entra nas casas do mundo do samba para coroar sua corte de bateria. A nova formação foi apresentada ao público em dezembro de 2020 e agora é oficializada com transmissão on-line pelo Facebook e YouTube da Colorado do Brás, a partir das 20h30.

Além da coroação de Maísa Magalhães como rainha de bateria, Camila Prins como rainha LGBTQIA+ e Yasmin Lagatta como princesa, a Colorado vai relembrar alguns sambas e matar a saudade do Carnaval com os ritmistas da Ritmo Responsa, sob a regência do mestre Allan Meira, e o intérprete Chitão Martins.

 

Foto: Divulgação/Colorado do Brás



“Carolina — A Cinderela Negra do Canindé”

André Machado é o carnavalesco responsável por transformar a vida e a obra da escritora em um desfile de escola de samba. Leitora voraz, a mineira Carolina Maria de Jesus viveu a maior parte de seus dias em São Paulo como catadora de papelão. Veio para a capital paulista em busca de um sonho e enfrentou todo tipo de infortúnio na comunidade do Canindé, experiência que fez surgir o primeiro livro publicado. Já muito citada em homenagens às mulheres negras no Carnaval paulistano, Carolina Maria de Jesus tem, além da. vida contada através das páginas publicadas, um legado: “É um enredo que fala que através da educação e do hábito de ler a gente consegue dar a volta por cima e realizar os nossos sonhos”, diz André Machado. Para ler a entrevista completa, clique aqui. 

No próximo Carnaval, a Colorado do Brás vai ser a segunda escola a entrar na Avenida na sexta-feira, pelo grupo Especial.