Camisa Verde e Branco
Camisa Verde e Branco escolhe samba-enredo neste domingo (30)
Três obras disputam a preferência da agremiação em uma transmissão ao vivo

O Camisa Verde e Branco está cada vez mais perto de conhecer a trilha sonora que vai embalar o enredo “Rezadeiras — Na Fé do Trevo, Eu Te Benzo! Na Fé do Trevo, Eu Te Curo!”. Neste domingo (30), o concurso de samba-enredo chega ao final, com três obras na disputa. A escolha do samba-enredo de 2021 vai ser transmitida ao vivo pelo canal oficial da escola no YouTube, a partir das 14h.

A live ainda promete uma superapresentação do elenco do Trevo, além de, é claro, definir o samba campeão. Estão na grande final da disputa de samba-enredo do Camisa Verde e Branco:

Samba 3: Léo Trindade, Armandinho do Cavaco, Maurício Rocha Jr, D’Xangô, Rogério Baton, Márcio Keleque, JF, Marcão Souza e Adriano Glaudri

Samba 7:  Silas Augusto, Maradona, Turko, Rafa Do Cavaco, Fabio Souza, Almir Menezes e Luis Mancha

Samba 15: Nikinha, Sandro Simões, Gustavo Santos, Xuxo do Cavaco, Rodrigo Correia, Pablo do Cavaco, Ricardo Diegues, Zé Robertto e Toninho 44

“Rezadeiras — Na Fé do Trevo, Eu Te Benzo! Na Fé do Trevo, Eu Te Curo!” é o enredo do Camisa Verde e Branco para o Carnaval de 2021, uma homenagem à força espiritual das mulheres benzedeiras do Brasil, desenvolvida pelos carnavalescos Leno Vidal e Renan Ribeiro. A ideia partiu de Leno, que viveu a infância em Belém do Pará com a avó, uma benzedeira. O carnavalesco sonhou com a progenitora e levou a proposta ao parceiro, que mergulhou na pesquisa e topou: “Acho justo uma homenagem a essas mulheres de fé e dedicação ao ato de ajudar o próximo. Uma prática quase esquecida que vamos relembrar”, conta Renan. Para Leno, é uma oportunidade de resgatar esse legado ancestral: “É uma riqueza tão valiosa, de Norte a Sul do país, onde milhares de pessoas devem ter em suas histórias de vida pessoais uma senhora rezadeira”. Leia a entrevista completa.

Em 2021, o desfile das escolas de samba de São Paulo não acontecerá em fevereiro. Por conta da pandemia de covid-19, o próximo Carnaval foi adiado para maio, por ora. A transferência de data foi anunciada pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e pelo governador, João Doria, em coletiva de imprensa. Entenda a decisão aqui.

Carnaval SP 2020

Com o enredo “Ajayô: Carlinhos Brown, candombléss, tambores e batuques ancestrais”, desenvolvido pelo carnavalesco Cláudio Cavalcante, o Cebola, o Camisa Verde e Branco ficou com a 5ª colocação no grupo de Acesso, somando 269,3 pontos.