Imperador do Ipiranga
Imperador do Ipiranga apresenta nova corte de bateria
Beatriz Alves, rainha mirim da Batucada da Imperador, segue no posto

A realeza da Vila Carioca está de cara nova! Celly Opará é a nova rainha de bateria da Imperador do Ipiranga. A agremiação do Acesso II apresentou a nova corte durante uma transmissão ao vivo. Como madrinha, a Batucada da Imperador também apresentou Rhawane Izidoro. Beatriz Alves, de 11 anos, continua como rainha mirim dos ritmistas, que seguem sob o comando do mestre Vinão.

“Um dia eu ousei sonhar e o sonho se realizou com uma grandeza que eu não imaginava. A Imperador do Ipiranga conquistou meu coração e me sinto extremamente honrada por ser rainha. O nosso novo normal será regado de muito samba e alegria”, diz Celly Opará sobre o reinado. Para Rhawane, o momento é de alegria, mas com compromisso: “Ainda não tenho palavras que demonstre minha real felicidade. Honrarei esse pavilhão com muito respeito. Obrigada a toda comunidade pela recepção.  Me sinto em casa”, conta.

Carnaval SP 2021

Até o momento, a Imperador do Ipiranga não apresentou projeto para o próximo Carnaval. Diante do cenário pandêmico, a escola presidida por Rodrigo Souto intensificou os trabalhos sociais. Em outubro, a agremiação bateu a marca de 35 mil marmitas doadas desde o início da quarentena em São Paulo.

Em 2021, o desfile das escolas de samba de São Paulo não acontecerá em fevereiro. Por conta da pandemia de covid-19, o próximo Carnaval foi adiado para maio, por ora. A transferência de data foi anunciada pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e pelo governador, João Doria, em coletiva de imprensa. Entenda a decisão aqui.

Carnaval SP 2020

Com o enredo “Makeda – A Saga da Rainha de Sabá e o Trono Dos Dois Mundos”, desenvolvido pelo carnavalesco William Pereira, a Imperador do Ipiranga ficou com a 8ª posição entre as 12 escolas do grupo de Acesso II, somando 268,3 pontos em 2020.