A escola de samba Império de Casa Verde anunciou no último sábado, (28) através de suas redes sociais, o tão aguardado samba-enredo para o Carnaval 2025. Com o tema “Cantando Contos: Reinos da Literatura”, a agremiação promete encantar o público com uma viagem mágica pelos universos literários.
O enredo, desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Barboza e pelo enredista Thiago Freitas, celebra a riqueza da literatura e sua capacidade de transportar leitores para mundos fantásticos. “Estamos muito empolgados com este enredo, que homenageia a literatura e sua importância cultural. Esperamos que todos se emocionem tanto quanto nós ao ouvir o samba e ver o desfile na avenida”, comentou Leandro Barboza.
A divulgação do samba-enredo nas redes sociais marca o início de uma série de eventos e ensaios que culminarão no grande desfile no Sambódromo do Anhembi. A Império de Casa Verde convida todos os amantes do Carnaval a acompanharem as novidades e participarem dessa jornada literária.
Em seu texto de divulgação a escola deixou uma reflexão:
“Será que meu conto de fadas te enganou?
Será que as princesas são brancas?
Será que os herois são bons e os vilões são ruins?
Será que os protagonistas são os mais geniais?
Será que a bruxa é realmente feia?
Será que as borralheiras são as esquecidas?
O que será?
Que páginas são essas?
Vamos embarcar por um mundo literário encantado e reflexivo!
O Tigre da Casa Verde, o rei da avenida, nos fará viajar por clássicas e misteriosas aventuras da literatura em que o amor é infinitamente campeão!
Estão preparados para esse quilombo de emoções?
Solta o bicho”
Mantendo a linha dos últimos anos, o Império de Casa Verde optou por não realizar uma disputa e apresentou a obra desenvolvida pelos compositores: André Diniz, Gustavo Clarão, Darlan Alves, Fabiano Sorriso, Evandro Bocão e Marcelo Casa Nossa.
A agremiação será a segunda escola a desfilar no sábado, 1º de março de 2025 no sambódromo do Anhembi.