Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo
Veja os temas mais procurados no curso Economia Criativa
Lançado em setembro de 2020, formação é uma parceria do Sebrae-SP com a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo

Saber empreender de um jeito inovador e desenvolver habilidades para gerir sua própria carreira sempre foram duas necessidades na jornada de qualquer trabalhador. Foi pensando na autonomia dos profissionais do setor artístico, principalmente, que a Liga-SP desenvolveu o curso Economia Criativa, via WhatsApp, em parceria com o Sebrae-SP. Nos últimos dias, a formação dividida em nove módulos teve um aumento de 13% no número de matrículas. Os módulos mais procurados são “O que é Economia Criativa?” e “Como devo agir para liderar e promover a criatividade e a inovação?”.

“A Liga-SP atua continuamente na busca de oportunidades de aperfeiçoamento para os diversos segmentos artísticos inseridos na construção do espetáculo do Carnaval.  Este curso foi lançado num momento [em] que é importante que o artista esteja preparado para fazer a gestão da retomada de suas atividades pós-pandemia  e tem a vantagem de ser via WhatsApp”, afirmou Lúcia Helena Silva, produtora sociocultural da Liga-SP, em entrevista ao Blog do Empreendedor, do jornal O Estado de S. Paulo, publicada na última segunda-feira (23).

Sobre o curso

Nove módulos compõem o conteúdo programático do curso, que foi estruturado a partir de casos reais de artistas, gestores culturais e empreendedores criativos para ajudar esses profissionais a empreender de maneira estruturada e planejada. O aluno inscrito pode definir quais módulos estudar, na ordem que preferir. Um certificado de conclusão é emitido para quem passar por todos os módulos.

Módulos do curso:

1. O que é Economia Criativa?

2. Como posso empreender para fortalecer negócios criativos?

3. Como devo agir para liderar e promover a criatividade e a inovação?

4. Como planejar e agir de forma estratégica em negócios criativos?

5. Quais são os passos e os cuidados para a definição de preços de produtos e serviços?

6. Como devo gerenciar o dinheiro e os resultados em um negócio criativo?

7. O que preciso saber sobre marketing e vendas?

8. Por que devo entender o que é e como me preparar para a formalização?

9. Como captar recursos para negócios criativos?

Com carga horária de 18h, aulas elaboradas de acordo com a realidade do setor cultural e criativo, linguagem personalizada para o negócio criativo e conteúdos em vídeo, podcast e exercício, o objetivo do curso gratuito de economia criativa é capacitar os profissionais da cultura para definir metas para crescer, vender mais, oferecer um atendimento de qualidade, monitorar o que os clientes estão achando dos serviços ou produtos, além de identificar seu público, analisando quem assiste, quem participa ou quem consome seus produtos e serviços. Para se inscrever, basta acessar este link.