37 anos de samba,
evolução e desenvolvimento
A Liga-SP é o órgão civil que organiza os desfiles das escolas de samba da cidade de São Paulo. No momento em que foi fundada, em 19 de junho de 1986, o Carnaval paulistano ganhava cada vez mais proporção e amadurecimento. Ali, entendeu-se a necessidade de criar uma organização capaz de planejar, estruturar e executar com dedicação integral os desfiles.
Desde então, a Liga-SP trabalha para que o Carnaval conquiste cada vez mais visibilidade e respeito, no âmbito sociocultural e histórico, e esteja presente no calendário paulistano para além dos desfiles em fevereiro. Como consequência deste trabalho, a festa se tornou não apenas uma das maiores do país, mas também um setor que impulsiona a economia, gera empregos, estimula negócios e fomenta a cultura.
O Carnaval de São Paulo tem em cinco dias de desfiles, que atraem mais de 110 mil espectadores e cerca de 30 mil componentes de escolas.
Atualmente, o quadro de afiliadas da Liga-SP é composto por 32 agremiações, sendo 14 escolas de samba que integram o grupo Especial, oito escolas do grupo de Acesso 1 e 10 escolas do grupo de Acesso 2.
Avenida Dr. Abraão Ribeiro, nº 505 - Barra Funda | Comunicação e assessoria de imprensa: comunicacao@ligasp.com.br | Tel: (11) 3392-1875 / 3392-1981 / 3392-7468. (SAC) Fale com a gente no WhatsApp: (11) 98927-5074
Sidnei Carriuolo tem mais de 50 anos de atuação no Carnaval paulistano. É, também, presidente da Águia de Ouro e já assumiu a Presidência da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo em outras oportunidades. À frente da organizadora do Carnaval paulistano desde maio de 2020, sua missão é priorizar a administração coletiva e promover um resgate às origens com uma administração profissional através de um gestor.
Missão
Administrar com neutralidade a regulamentação e promoção de seu estatuto.
Incentivar e desenvolver oportunidades de criação de projetos sociais e culturais abertos às comunidades.
Estimular parcerias com instituições públicas e privadas, atraindo investimento para a produção de um evento rico em visibilidade e retorno sociocultural.
Visão
Valores
Integridade e transparência;
Responsabilidade social;
Espírito de desenvolvimento mútuo.