No último sábado (8), o Camisa Verde e Branco revelou, em uma festa na Fábrica do Samba, o título de seu enredo para o Carnaval SP 2025: “O tempo não para! Cazuza – o poeta vive!” O carnavalesco Cahê Rodrigues será o responsável por desenvolver uma biografia musical do eterno exagerado. A festa contou com a presença de Lucinha Araújo, mãe de Cazuza e fundadora da ONG Sociedade Viva Cazuza, criada após o falecimento de seu filho.
O Camisa será a última escola a desfilar na sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025, pelo grupo especial.
Confira o texto divulgado pela escola:
Cazuza foi mais que um músico, mais que um poeta; foi um artista do amor, que decifrava as nuances mais profundas desse sentimento universal, desafiando-nos a amar mais, a sentir mais e a viver mais intensamente.
Afiado, bandana à testa, sua voz poética era uma navalha contra a garganta, um grito de liberdade em meio às sombras da intolerância. Cruzando cheques de ousadia e generosidade, o poeta nos ofereceu o melhor de si, todo o amor que habitava em sua alma rebelde e apaixonada.
Ele nos deixou um legado de coragem, paixão e amor, lembrando-nos de que a vida é uma jornada efêmera, mas que pode ser vivida plenamente, com intensidade e sem arrependimentos.
Então… quem é Cazuza?
Cazuza é metáfora de si mesmo.
Cazuza é vida! O tempo não para, e, sim, o poeta vive!
Barra Funda, vamos celebrar a eternidade desse gênio com muita alegria, ousadia e exageradamente felizes!
Cahe Rodrigues
Carnavalesco
Clark Mangabeira e Victor Marques
Enredistas