Responsável pelo desenvolvimento e curadoria das exposições com temáticas carnavalescas, além do próprio projeto do registro dos saberes e fazeres do Carnaval como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de São Paulo, a produtora cultural Lúcia Helena Silva foi agraciada com o Prêmio Cidade de São Paulo. A cerimônia aconteceu na última quinta-feira (26), no Theatro Municipal, com a presença do prefeito Ricardo Nunes e outras autoridades.
Grata pelo reconhecimento de seus 15 anos de dedicação a projetos de capacitação de profissional na cadeia produtiva da economia criativa, além dos projetos que exaltam as práticas das escolas de samba de São Paulo, Lúcia Helena enfatiza o caminho percorrido: “Estou ganhando no mínimo mais 4 prêmios hoje. O senhor [prefeito] está me dando, também, a oportunidade de dar orgulho à minha mãe, a chance inspirar minha filha, condições de materializar para minha comunidade que estamos no caminho certo e, por fim, estou sendo premiada com este momento lindo, onde posso agradecer publicamente a todos que confiaram e confiam no meu trabalho. Muito obrigada.”
O Prêmio é composto por uma medalha, um diploma e a oportunidade do premiado de eternizar seu nome no Livro de Tombo da Cidade de São Paulo, concedida a apenas 25 pessoas este ano. Lúcia foi escolhida como destaque da Cultura.