A pandemia causada pelo novo coronavírus no Brasil e no mundo fez com que fosse preciso readequar as rotinas, abdicar do que era normal e repensar o modo como se vive em sociedade. E a Sociedade Rosas de Ouro readequou o calendário para o Carnaval de 2021, abriu mão dos eventos na quadra e repensou seu ateliê. Em parceria com a Mercedes Benz e a BASF, a Roseira está produzindo cerca de 30 mil máscaras para doação. O projeto envolve 20 costureiras e voluntários, que confeccionam as máscaras de suas próprias casas.
“Nossa iniciativa visa ajudar às pessoas que estão necessitando de proteção contra a Covid-19, nesse momento de pandemia. Como estamos com a agenda das atividades do Carnaval suspensas, vamos aproveitar nossos profissionais, e costureiras que precisem de renda para colaborar com ações sociais”, explica o vice-presidente da escola, Osmar Costa, que coordena o projeto.
Serão beneficiadas com as doações pessoas da comunidade, a instituição esportiva AZO, e as instituições assistencialistas Meimei, Hamburgada do Bem e Casa Ronald.
O atual momento que vive o mundo também inspirou Paulo Menezes, carnavalesco da Rosas de Ouro, a criar o enredo “Sanitatem”, projeto para o Carnaval de 2021 que mostrará na Avenida os diversos rituais de cura.
Em 2020, a Rosas de Ouro levou para o Anhembi o enredo “Tempos Modernos”, desenvolvido pelo carnavalesco André Machado, e ficou com a 7ª colocação, com 269,5 pontos.