Rosas de Ouro
Rosas de Ouro faz final de samba-enredo nesta sexta (25)
Transmissão ao vivo pelas redes sociais da agremiação e da Liga-SP começa às 20h

Chegou a hora de conhecer o samba-enredo que vai embalar “Sanitatem”, tema do próximo desfile da Rosas de Ouro. Nesta sexta-feira (25), a partir das 20h, a Roseira transmite ao vivo a grande final do concurso em suas redes sociais e também pelo canal oficial da Liga-SP no YouTube.

A Live tem apresentação de José Silva e participação da Bateria Com Identidade, sob a regência do mestre Rafael Oliveira, além da rainha, Ana Beatriz Godói e, é claro, o intérprete oficial, Royce do Cavaco, acompanhado da ala musical da Roseira.

A agremiação revelou os finalistas na última semana pelas redes sociais. Quatro obras disputam o título de campeã:

Samba 2: Tonn Queiroz e Renato Machado

Samba 7: Bruno Galasso, Marcio André, Jairo Roizen, Vaguinho, Sukatinha, Luan, Filosofia Nando, Rodrigo Alves, Claudio Mattos e Thiago Meiners

Samba 9: Godoi, Luciano Godoi, Diego Nicolau, André Ricardo, Marcelo Adnet, Douglas Chocolate, Jacopetti, Cacá Mascarenhas, Liso, Antonio Júnior, Hudson Luiz, Andréia Araújo

Samba 20: Rafael Falanga, Gui Cruz, Vitor Gabriel, Portuga, Imperial, Luciano Rosa, Reinaldo Marques, Marçal e Willian Tadeu

Sanitatem

Carnaval é arte e a arte imita a vida. Inspirado pelo momento que vive a humanidade desde o fim de 2019, com o surgimento do novo coronavírus — que tem deixado vítimas pelo mundo inteiro e obrigado as pessoas a mudarem suas rotinas para evitar o contágio — Paulo Menezes, carnavalesco da Rosas de Ouro, vai levar para a Avenida o enredo Sanitatem em 2021. A palavra em latim significa cura e, de acordo com Paulo Menezes, são os rituais e caminhos até a cura que serão apresentados no Anhembi: “É um enredo que reflete o desejo de cada um, não é só um desejo do brasileiro e sim de toda a humanidade. Não é um enredo triste, pelo contrário, é um enredo de festa, esperança e agradecimento”. Leia a entrevista completa.

Em 2021, o desfile das escolas de samba de São Paulo não acontecerá em fevereiro. Por conta da pandemia de covid-19, o próximo Carnaval foi adiado para maio, por ora. A transferência de data foi anunciada pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e pelo governador, João Doria, em coletiva de imprensa. Entenda a decisão aqui.

Carnaval SP 2020

Com “Tempos Modernos”, enredo desenvolvido pelo carnavalesco André Machado, a Rosas de Ouro ficou com a 7ª colocação no grupo Especial, somando 269,5 pontos.