Já era uma tradição: o Carnaval acaba e o sambista relembra o calor da avenida com a gravação dos sambas-enredo performados ao vivo no sambódromo do Anhembi. Agora, a partir de 5 de maio, os áudios captados durante os 34 desfiles que passaram pela avenida em 2023 vão para as plataformas digitais. São 6 volumes, sendo os 4 primeiros com os sambas dos grupos Especial e Acesso 1. Estas produções contam com os alusivos e hinos cantados durante o esquenta das escolas de samba.
+ Liga-SP propõe imersão nos esquentas das baterias
Para estrear com honras, o primeiro volume conta com os sambas top 3 do Especial, além do campeão e vice-campeão do Acesso. Nesta sexta-feira, portanto, o Som da Avenida vol. 1 vai para as plataformas digitais com: Mocidade Alegre, Mancha Verde, Império de Casa Verde, Vai-Vai e Camisa Verde e Branco. Os próximos volumes seguem a ordem de classificação dos dois grupos em 2023.
No dia 2 de junho, os sambas-enredo ao vivo do grupo de Acesso 2 encerram a fase de lançamento.
O álbum digital Som da Avenida é uma iniciativa da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, com captação da Tuka Som, mixagem da RW Studios e distribuição da Radar Records.
Som da Avenida Vol. 1 – JÁ DISPONÍVEL
Som da Avenida Vol. 2 – JÁ DISPONÍVEL
Som da Avenida Vol. 3 – JÁ DISPONÍVEL
Som da Avenida Vol. 4 – JÁ DISPONÍVEL
Som da Avenida Acesso 2 – JÁ DISPONÍVEL