A Torcida Jovem anunciou através de suas redes sociais, o enredo que levará para o Sambódromo no próximo ano. Com o título “Na Capital do Reggae, onde a natureza canta e o mundo se encanta. São Luis do Maranhão” a agremiação vai apresentar um enredo que possui uma diversidade intrínseca de costumes de ritmos e sabores que refletem até hoje na identidade cultural dos povos formadores da Jamaica brasileira.
Confira o texto divulgado pela escola:
“Reconhecida oficialmente como a Capital Nacional do Reggae em 2023, São Luís é um município do litoral da Região do Nordeste do Brasil, no estado do Maranhão.
Fundada no dia 8 de setembro de 1612, localiza-se na ilha Upaon-Açu, que significa “Ilha Grande” na denominação dada pelos Índios Tupinambás. Franceses ocuparam a região e instalaram o Forte de São Luís.
Rica em manifestações culturais como o bumba-meu-boi, tambor de crioula e de mina, cacuriá, quadrilha junina, também tem como traço marcante o Reggae, que começou a se popularizar nas periferias pelas radiolas em 1980.
São Luís também oferece uma gastronomia peculiar com pratos como o cuxá, o arroz de cuxá, peixe frito e a famosa torta de camarão.
O Centro Histórico foi declarado como patrimônio histórico pela UNESCO em 1997 por causa do núcleo fundacional que se adequa à declividade da área com influência espanhola; além de possuir o maior conjunto arquitetônico de azulejos portugueses da América Latina.
A Torcida Jovem orgulhosamente apresenta este enredo que possui uma diversidade intrínseca de costumes de ritmos e sabores que refletem até hoje na identidade cultural dos povos formadores da Jamaica brasileira”
A agremiação também apresentou novidades em seu quadro de casais. Talita Garrote e Kyan Pereira são o novo segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola. E a dupla Maria Eduarda dos Santos e Gabriel de Andrade Matias formam o terceiro casal para 2025.
Em 2025, a Torcida Jovem será a 4º escola a desfilar pelo grupo de acesso 2.