Acadêmicos do Tucuvi
Tucuruvi apadrinha 100 crianças em ação solidária de Natal
Presentes foram entregues para a comunidade no último domingo (20), em esquema especial para evitar aglomerações

Fotos: Divulgação/Acadêmicos do Tucuruvi

A poucos dias do Natal, a Acadêmicos do Tucuruvi fecha 2020, um ano marcado pela solidariedade, com uma ação social pra lá de encantadora. No último domingo (20), a agremiação da zona norte entregou a 100 crianças um kit com roupa, brinquedo, salgados, doces e refrigerantes.

A ação Natal Solidário deste ano contou com meninos e meninas de idades que variam de dois meses a 12 anos. As crianças apadrinhadas foram previamente cadastradas no projeto e receberam, uma família por vez dentro da quadra, seus mimos natalinos.



A preocupação com a comunidade e a prestação de serviços por meio de projetos sociais faz parte do dia a dia das escolas de samba de São Paulo. Em 2020, diante das incertezas e do cenário econômico ruim que a pandemia de covid-19 tem deixado, a Acadêmicos do Tucuruvi intensificou suas ações sociais entre os integrantes da agremiação e na comunidade no entorno da quadra. Nos primeiros meses de quarentena, a escola confeccionou máscaras com as sobras dos tecidos que foram comprados para a criação das fantasias do Carnaval 2020. As máscaras foram distribuídas em hospitais e nas casas do bairro.

Durante este ano atípico, a preparação para o próximo Carnaval dividiu espaço com as arrecadações de alimentos e produtos de higiene para cestas básicas distribuídas nos últimos meses, além de uma doação de 100 unidades de cobertores, álcool em gel e produtos de higiene pessoal.

Carnaval 2021

Vice-campeã do grupo de Acesso em 2020, a Acadêmicos do Tucuruvi abrirá os desfiles do grupo Especial em 2021. “Carnavais…De lá pra cá o que mudou? Daqui pra lá o que será?” é o enredo da agremiação e os carnavalescos Dione Leite e Fernando Dias são os responsáveis pelo desenvolvimento do projeto. O desfile das escolas de samba deve ocorrer em julho de 2021, havendo vacinação para a população e de acordo com a posição da capital no Plano São Paulo, que determina a reabertura econômica de todos os setores, considerando a disponibilidade de leitos de UTI e o ritmo de contágio da covid-19, bem como as diretrizes que devem ser seguidas para que aglomerações sejam evitadas.