Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo
UniSamba oferece bolsa de estudos para graduação a sambistas
Programa é uma parceria da Universidade Zumbi dos Palmares com a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo e UESP; saiba como se inscrever

A união entre cultura e educação deu samba! Até o dia 10 de março, sexta-feira, a Universidade Zumbi dos Palmares recebe inscrições para bolsas de estudos nos cursos de graduação em Administração de Empresas e Publicidade e Propaganda. O oferecimento de bolsas faz parte do programa UniSamba, uma parceria da instituição educacional com a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo e a UESP. As bolsas são destinadas a estudantes pretos, pardos ou de baixa renda, oriundos das escolas de samba filiadas à Liga-SP e à UESP. 

Passo a passo para pleitear a bolsa de estudos:
Inscrições: 06/03/2023 a 10/03/2023
Prova: 11/03/2023, às 15h
Fase seleção dos participantes: 12/03/20023 a 13/03/2023
Divulgação e aceite das bolsas: 14/03/2023
Matrícula: 14/03/2022 a 16/03/2023
Início do curso: 20/03/2023

Divulgação/UniSamba

Para consultar o edital e fazer a sua inscrição, acesse unisamba.vestibularzumbidospalmares.com.br/  

UniSamba

O Programa chega com o propósito de capacitar e qualificar os profissionais do samba em prol de uma melhor gestão de suas agremiações, de forma sustentável e economicamente viável, através da distribuição de bolsas nos cursos superiores de Administração e Publicidade e Propaganda, oferecidas pela parceria entre a Universidade Zumbi dos Palmares com a Liga-SP e a UESP. 

De acordo com a Lucia Helena, diretora cultural da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, “a constituição desta parceria, que deu origem à UniSamba, vai além do viés acadêmico. Juntos, vamos alçar o Carnaval a seu verdadeiro posto de âncora da indústria criativa e poderosa ferramenta sociocultural de transformação. Estamos motivados, aguardem novidades!”

Alexandre Magno, presidente da UESP, ressalta que “é de fundamental importância essa parceria, para valorizar os profissionais do carnaval que sofrem preconceito no mundo empresarial por não terem uma profissão regulamentada.” “A condição de ter um diploma para aqueles trabalhadores com ligação ao carnaval é de suma importância para o fortalecimento da cultura”, completa.