Estrela do 3º Milênio
Estrela do Terceiro Milênio foi atração na Parada do Orgulho LGBTQIA+

A 28° edição da maior Parada do Orgulho LGBT+ do mundo, aconteceu neste domingo, na Avenida Paulista, e a escola de samba Estrela do Terceiro Milênio esteve presente, pela primeira vez, para o esquenta com a bateria Pegada da Coruja, coordenada pelo mestre Vitor Velloso e elenco.

Junho é o mês oficial da luta pelos direitos das pessoas LGBTQIAPN+, contra a homofiobia, por respeito e igualdade e, para abrir as manifestações, acontecerá a maior Parada do Orgulho do mundo. Por conta do enredo idealizado pelo carnavalesco Murilo Lobo, “Muito Além do Arco-Íris”, que contará no desfile do grupo Especial, a luta de séculos da comunidade por seus direitos e respeito, a Estrela do Terceiro Milênio foi convidada para abrir o “esquenta” do evento.

Cerca de 40 ritmistas da bateria Pegada da Coruja, casais de mestres-salas e porta-bandeiras e as mães do samba, as componentes da Ala das Baianas, da escola de samba do extremo Sul da capital, se apresentaram, em frente ao MASP, Avenida Paulista, 1578, em frente ao MASP, Museu de Arte de São Paulo. Por conta do enredo de 2025, o coordenador Diego Oliveira, convidou a agremiação através do presidente Silvão Leite e do carnavalesco Murilo Lobo.

“É uma honra para nós fazer parte desse momento, junto da comunidade LGBT+, que luta diariamente para sobreviver. É um momento de celebração e liberdade, mas também é um importante momento de resistência, luta e reafirmação por respeito, oportunidade e igualdade”, afirma Murilo Lobo, carnavalesco.

Feira Cultural da Diversidade LGBT+

Na última quinta-feira, dia 30 de maio, a Milênio também fez uma apresentação, em forma de cortejo, no Memorial da América Latina para levar o tema à conhecimento da comunidade. A participação durou cerca de uma hora.

Foto: Ed Lima