Morro da Casa Verde
Morro da Casa Verde faz último ensaio de 2021 no sábado (18)
Programação conta com exposição dos pilotos das fantasias, coroação da corte da bateria, posse do pavilhão oficial e atrações surpresa

No próximo sábado (18), o Morro da Casa Verde ensaia pela última vez em 2021, rumo ao Carnaval SP 2022. O ensaio acontece no salão nobre do Cassasp, a partir das 20h, com entrada gratuita e uma programação para além do samba.

Em 2021, a atual campeã do grupo de Acesso II entrou em uma nova fase, com várias mudanças ao longo do ano. No último ensaio, a agremiação vai empossar o novo casal oficial de mestre-sala e porta-bandeira, Leonardo e Mariana, e coroar a corte da Bateria do Morro. “Ser coroada em uma festa repleta de amigos e cheia de atrações será um momento único na minha trajetória no Carnaval. Se você é sambista, é meu convidado para essa noite em Verde e Rosa”, diz Muriel Quixabá, rainha da bateria.

De olho em 2022, o Morro da Casa Verde vai aproveitar o espaço do salão nobre do Cassasp para expor os protótipos das fantasias que serão usadas no próximo Carnaval. Para além do próprio ensaio, o roteiro ainda conta com a participação especial da coirmã Dom Bosco de Itaquera, do cantor Henrique Santos e outras atrações surpresa.

Para participar, é preciso apresentar o Passaporte da Vacina na entrada. O uso de máscara cobrindo nariz e boca é obrigatório durante todo o ensaio.

 

Foto: Divulgação/Morro da Casa Verde

Carnaval SP 2022

“Sob a Proteção de Oxalá, Festa no Terreiro de Bambas para Caçador, Curandeiro e Padroeiro” promete uma grande celebração no sambódromo do Anhembi, “sob a proteção de Oxalá”, para os orixás cultuados nas religiões de matriz africana Oxóssi, Obaluaê e Ogum, sincretizado com São Jorge, o padroeiro do Morro da Casa Verde.

Disputando o título de campeã do Acesso, o Morro da Casa Verde é a escola que abre os desfiles do grupo, no dia 27 de fevereiro, domingo. 

Último ensaio de 2021 do Morro da Casa Verde
Quando: 18 de dezembro, sábado, às 20h
Onde: rua Tenente Rocha, nº 387  – Santana | Salão nobre do Cassasp
Quanto: entrada gratuita